Pular para o conteúdo principal

O Projeto de Extensão Plano de Bairro 2 de Julho vinculado ao Lugar Comum lança o Mapa dos Decretos de Desapropriação.

O atual processo de desapropriação de áreas no Bairro 2 de Julho e entorno do Centro Antigo, iniciou-se com a publicação, pelo estado da Bahia e Município de Salvador, de decretos que declaram de utilidade pública imóveis na região do Centro Antigo, com a finalidade de preservação, conservação e/ou requalificação. 


Em resposta a uma demanda levantada em reunião com moradores e lideranças do bairro, foi elaborado pela equipe do Plano de Bairro 2 de Julho, gerido pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia, o presente mapa abaixo. 
É de extrema importância que você morador(a) possa acompanhar e conferir se o imóvel no qual você reside, é proprietário, tem comércio ou produz outras atividades, está incluído nessa lista de desapropriação. 

Segue também uma série de perguntas e respostas elaboradas pelo Plano para que os residentes possam se manter informados sobre direitos e deveres, de como agir caso seu imóvel esteja notificado para vistoriamento, aos quais órgãos competentes buscar auxílio, entre outras informações. 





Para saber mais sobre o Plano de Bairro 2 de Julho acesse: